PLANO DE NEGÓCIO - LYON STORE
Turma: 4º Processos Gerenciais - 2020

Autor(es):
HIGOR CRISTOVAO DO NASCIMENTO   (NASCIMENTO, HIGOR CRISTOVAO DO )
ANDRE VASCONCELOS ANNES   (ANNES, ANDRE VASCONCELOS )

Data de Envio:
01/01/2021 04:46

Resumo:
A empresa que não busca atualização constante e novos desafios fica à margem do progresso. A proposta deste trabalho é desenvolver um plano de negócio para implementação de uma e-commerce. A éra digital traçou grandes avanços, mas também difundiu o imediatismo. Não há tempo para perder com amenidades do dia a dia, agilidade é a palavra do momento. Tudo ao alcance de um click. As e-commerces vieram como novidade, hoje são realidade. Comodidade, segurança, rapidez, tudo para satisfazer os consumidores, estes cada vez mais avidos por comprar. Nessa perspectiva, vislumbrou-se a oportunidade de investigar a viabilidade do negócio. Uma e-commerce de vestuário masculino, moda surf wear. No transcorrer dessa pesquisa exploratória, foram apresentadas estratégias de marketing, onde o foco é oferecer atendimento personalizado ao cliente. Para o planejamento deste empreendimento, foi usado o modelo estratégico de negócio (canvas). A analise SWOT identificou as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças da empresa. O planejamento estratégico, como plano mercadológico e operacional, fizeram toda diferença para demonstrar a viabilidade do empreendimento. Ao final, a resposta deste estudo foi positiva, indicando ser viável a implementação da e-commerce. Palavras chaves: plano de negócio; planejamento estratégico; e-commerce.

Baixar arquivo PDF