Publi Social
Turma: 4º Marketing - 2021
Autor(es):
PRISCILA MIDORI MACUZAYA KONDO (KONDO, PRISCILA MIDORI MACUZAYA )
JESSICA BONFIM DE AGUIAR (AGUIAR, JESSICA BONFIM DE )
Data de Envio:
01/01/2022 08:36
Resumo:
Este plano de Marketing tem como objetivo o desenvolvimento de um aplicativo marketplace que conecta influencers e creators (criadores de conteúdo) a organizações, além de treinamento e cursos voltados para aperfeiçoamento e atualização em técnicas voltadas para o marketing de influência.
O marketing de serviço tem o foco no cliente, e por ter características distintas do marketing de mercadorias requer estratégias diferentes. Identificamos através de experiências próprias o desafio de mensurar o composto de marketing do marketing de influência, por sua intangibilidade, heterogeneidade, inseparabilidade e perecibilidade.
Com o aplicativo visamos solucionar as questões relacionadas à divulgação, contratação, gestão e treinamento dos usuários. Diante da proposta e através das informações teóricas e pesquisa de mercado, aplicamos um questionário no qual foram coletadas 45 amostras, onde foi possível compreender as características, segmentar o público-alvo, entender suas necessidades, e maneiras de lidar com esse mercado.
No desenvolvimento apresentou-se a caracterização do empreendimento, análise swot, onde se identificou forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, e a definição de estratégia no plano de ação.