Trabalho de Conclusão de Curso - MANAMO - Caroline e Tauana - Marketing
Turma: 4º Marketing - 2021
Autor(es):
CAROLINE DA SILVA AMARAL (AMARAL, CAROLINE DA SILVA )
TAUANA GABRIELA DA SILVA (SILVA, TAUANA GABRIELA DA )
Data de Envio:
01/01/2022 09:39
Resumo:
Este trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de um plano de Marketing para, com a metodologia utilizada na aplicação dos conhecimentos adquiridos como acadêmicos do curso de Marketing da Faculdade Alfa, viabilizar e implantar o conceito Plano de Marketing através do lançamento de uma empresa de produtos de beleza naturais, orgânico e vegano na cidade de Umuarama e consecutivamente para a obtenção de título de Tecnólogo em Marketing. Junto ao levantamento de dados que compõem o cenário pertinente no Brasil, no Paraná e em especial na cidade de Umuarama, diversos aspectos nortearam o desenvolvimento estratégico do plano, auxiliando junto ao cruzamento de dados entre pesquisa, concorrência, hábitos de consumo e tendências, desenvolvimento das ações que acreditamos serem suficientes para o lançamento e a implementação do conceito.
Palavras-chave: Marketing, Natural, Beleza.
This work aims to develop a Marketing plan to, with the methodology used in the application of the knowledge acquired as academics of the Marketing course at UniAlfa College, enable and implement the Marketing Plan concept through the launch of a marketing products company. natural beauty, organic and vegan in the city of Umuarama and consecutively to obtain the title of Technologist in Marketing. Along with the collection of data that make up the relevant scenario in Brazil, Paraná and especially in the city of Umuarama, several aspects guided the strategic development of the plan, helping with the crossing of data between research, competition, consumption habits and trends, development of the actions that we believe are sufficient for the launch and implementation of the concept.