i3 BOUTIQUE AUTOMOTIVA
Turma: 4º Processos Gerenciais - 2021
Autor(es):
ELOISA FERNANDA DA CRUZ DA SILVA (SILVA, ELOISA FERNANDA DA CRUZ DA )
IGOR FERREIRA DE AVELAR (AVELAR, IGOR FERREIRA DE )
Data de Envio:
01/01/2022 08:28
Resumo:
O presente trabalho tem como objetivo apresentar o planejamento para a implantação de uma Boutique Automotiva na cidade de Assis Chateaubriand. A escolha do negócio surgiu devido à falta de estabelecimentos no segmento de serviços de lavagem ecológica em automóveis, e que ofereça um serviço ágil e de qualidade. O empreendimento visa se diferenciar dos seus poucos concorrentes por meio de vários fatores, tais como, comodidade, atendimento, praticidade e qualidade dos serviços oferecidos. Para os estudos, foram utilizados conceitos sobre planejamento estratégico, plano de mercado, legislações, marketing e finanças que, juntos, possibilitaram a avaliação do negócio. Por fim, com os indicadores positivos e tempo de retorno dentro do esperado, o projeto se mostrou viável para o investimento, conforme demonstrado nos dados financeiros ao longo do estudo.
Palavras-chave: viabilidade, lavagem ecológica e inovação.